IV Jornada Acadêmica de Serviço Social

Nos próximos dia 15 e 16 às 19h30min do mês de maio acontecerá no Polo da Universidade Anhanguera São João da Boa Vista a IV Jornada Acadêmica do Serviço Social, evento anual que visa o aperfeiçoamento e a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais renomados na área.
O evento é gratuito e aberto ao público e neste ano teremos dois eventos especiais:

15/05 – Palestra “Acolhimento de Crianças e Adolescentes” com a Mestra e Doutora em Serviço Social Janete Aparecida Giorgetti Valente.

16/05 – Palestra “Ética Profissional e seus Desdobramentos”, com o renomado Jurista e Professor Luiz Flávio Gomes.

Sobre os palestrantes:

Janete Aparecida Giorgetti Valente possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi coordenadora durante 07 anos do Serviço SAPECA que há 20 anos atua no Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes. Foi Assessora técnica da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Prefeitura Municipal de Campinas. Membro do Núcleo da Criança e do Adolescente da PUCSP. Membro do Grupo de Trabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária. Consultora da Rede Latinoamericana de acolhimento familiar – RELAF. Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar da Prefeitura Municipal de Campinas de 2013 a agosto de 2017.Curso de Liderança Executiva pela Primeira Infância, HARVARD, INSPER e FMCSV Realiza palestra e capacitação no tema serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, Metodologia e implantação de serviço de acolhimento em família acolhedora, Sistema de Garantia de Direitos, Trabalho em rede e Politica Nacional de Assistência Social. Autora do livro Família acolhedora: as relações de cuidado e de proteção no serviço de acolhimento, Paulus Editora, 2014.

Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica. É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.

Apoio: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *